terça-feira, maio 6

DIZEM POR AÍ QUE...


Alguns dos novos aparelhos que a SATA vai adquirir para as rotas inter ilhas, são em segunda mão...
Será que Carlos César não sabe disto? É preciso avisa-lo...
Ou será mais um gato por lebre do nosso executivo?
Só falta dizer, como em outras ocasiões, que a SATA ficará dotada de uma das melhores frotas de aviões do mundo!!!

SENHOR SANTO CRISTO...VALEI-NOS



Já é de si discutível e de mau gosto, o crescente aproveitamento comercial que se faz das festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres, agora também começámos a ser provocados com o aproveitamento político de um acto que deveria ser íntimo e de respeito.
É de facto chocante o poster de propaganda que a Câmara Municipal de Ponta Delgada colocou em circulação, tentando-se colar e apropriar da maior manifestação de fé do povo açoriano.
A mensagem é de eventual desespero do PSD, ao tentar insinuar que o êxito da maior festividade religiosa do arquipélago, é obra da Câmara de Ponta Delgada, esmagando toda a força e motivação que move a fé e tradição de um povo. Será Fátima um fenómeno consequente da gestão da Câmara Municipal de Ourém? Será o Ramadão uma organização do alcaide de Meca?
Para além da mensagem em si, o cartaz representa um egocentrismo atroz e nada de acordo com o espírito cristão: se a Câmara patrocinou e organizou as festividades deveria, à semelhança de qualquer devoto do Sr. Santo Cristo dos Milagres e de acordo com o espírito católico, fazê-lo de modo desinteressado e abster-se da auto promoção política, que orgulhosamente faz questão de mostrar!!!
Olhando para o cartaz, publicado até em jornais locais, a heresia é esmagadora...
Um terço da área é ocupada pelo símbolo da Câmara, mensagem da sua presidente e...pasme-se, a fotografia da Dra. Berta cabral!!!
No título, "Câmara Municipal de Ponta Delgada" aparece em letra maior do que "Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres".
Ao longo das 14 linhas da mensagem da Dra. Berta, abunda a auto promoção, com referências ao magnífico crescimento da cidade e ao excelente planeamento...
Ò Sra. Dra. Berta, não era preciso...eu até a tinha em boa consideração como mulher dedicada e trabalhadora, mas com tamanha heresia, francamente, perdeu toda a classe e compostura...valha-nos Deus!!!