quinta-feira, junho 5

Bota Fora 2

Áreas de Intervenção:
· Vice-Presidência
· Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo
· Departamento Técnico
· Licenciamento de Obras Particulares
· Urbanismo
· Turismo e Ambiente
· Trânsito - Circulação e Estacionamento de Viaturas
· Património Natural, Cultural, Paisagístico e Urbanístico
· Sector das Tecnologias
· Zona Industrial de Angra do Heroísmo

Se foi por solidariedade com José Pedro Cardoso ou por cansaço e desmotivação, não sei.
Sei é que é uma vergonha um gajo com esta idade, reformar-se á custa dos anos que esteve na câmara (que contam a dobrar) e nós comuns mortais que até temos profissões mais diferenciadas e de maior responsabilidade, temos de gramar até aos 65.
É que para além de se reformar antes dos 50, auferindo de uma reforma choruda, percebe-se que o grande ganho nos seus mandatos autárquicos, não foi a duplicação na contagem dos anos de serviço...foram todas as beneces que aproveitou em termos de luvas na construção civil.
Agora que já tem direito (?) a uma boa reforma, agora que já construíu a sua mansão à custa das luvas, pode-se retirar em beleza.
É por isso que o Cavaco tem razão, os jovens estão arredados da política...e os que por aí vão aparecendo, só o fazem por interesse, talvez para se reformarem cedo ou para construírem a sua casa.
Com exemplos destes...

quarta-feira, junho 4

Politiquices


Azores.gov.pt
Carlos César enalteceu o trabalho desenvolvido por José Pedro Cardoso e agradeceu “a sua contribuição, a sua colaboração, o seu extraordinário empenho no desenvolvimento do seu concelho, da sua ilha e dos Açores, através da sua participação cívica ao longo destas últimas duas décadas e, em particular, pela forma proficiente como sempre desenvolveu as suas funções executivas na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo”.
Azores.gov.pt
Chega a ser repugnante o cinismo e hipocrisia.
José Pedro Cardoso nunca teve o apoio de César (Sérgio).
Estes, engolem o sapo mas fazem-lhe a vida negra.
Angra decai rapidamente.
José ou é obrigado a renunciar ou chateia-se e pensa que mais vale ir para casa já (reforma).
César dá palmadinhas nas costas de Pedro, AGRADECE e ENALTECE.
José ainda jovem, reforma-se à custa dos anos na autarquia claro que com EXTRAORDINÁRIO EMPANHO...

Bota Fora



Áreas de Intervenção:
· Gestão Administrativa e Financeira
· Recursos Humanos
· Serviço Municipal de Protecção Civil
· Património Municipal
· Promoção do Município


O presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, José Pedro Cardoso, anunciou a sua renuncia, a partir de 11 de Junho, ao cargo para que foi eleito em 2005 nas listas do Partido Socialista, alegando cansaço e necessidade de dar lugar aos mais novos.
José Pedro Cardoso garantiu que “não existem outras razões” nem mesmo de ordem financeira assegurando que “todo o passivo está sanado e tem condições para sustentar a aplicabilidade dos fundos comunitários a que terá direito”.
A culpa é do vil metal senhores...
O vil metal que José Pedro Cardoso não teve arte, influência nem "esquemas" para consegui-lo de um governo do seu partido mas para o qual não era o preferido.
O vil metal (ou a sua falta) que levou Angra dos últimos anos ao esquecimento e marasmo.
O vil metal que certamente abundará na Câmara Municipal de Angra a partir de 11 de Junho...capanha faz-se com dinheiro e o governo não quererá perder Angra.
O vil metal que também José Pedro Cardoso não precisará trabalhar para ganhar, pois com a reforma à vista...

Há Dias Assim...


Há um par de anos, quando residia na capital, durante uma noite de Inverno em fazia a arrumação e organização, por certo anual, da minha papelada, deparei-me com um cenário dantesco mas infelizmenta já vivido anteriormente...o meu B.I. caducava dentro de uma semana! Influenciado por relatos tenebrosos das repartições públicas na grande cidade, optei por ir à loja do cidadão.
Preparei-me mentalmente durante toda a noite e no dia seguinte, qual agente secreto preparando a sua missão, estudei o melhor sítio para estacionar sem pagar parquímetro pois a demora antevia-se longa.
Pela mesma razão, coloquei pilhas novas no MP3, comprei 3 jornais do dia, carreguei a bateria do telemóvel e vesti roupa confortável...estava preparado para umas horas de espera.
Ah, também verifiquei várias vezes se tinha tudo o que era necessário à renovação do B.I. pois o clássico é faltar sempre alguma coisa e ter de voltar no dia seguinte...
Entrei na loja do cidadão mais frequentada da cidade mais populosa do país, preparado...mas à espera do pior.
Curiosamente, não haviam filas de grande dimensão, o ambiente era calmo e organizado, sem fumo, algazarra ou empurrões...fiquei atordoado!
Ainda em choque fui andando pelos corredores à procura do local para renovação do B.I., e lá estava ele, bem indicado e sem confusões.
Retirei a senha e pasme-se...só faltavam 10 números para o meu!
Em menos de 20 minutos tinha a minha situação resolvida, sem problemas, implicâncias, burocracias ou entraves. Bem atendido, de forma profissional, prática e objectiva.
Ainda aproveitei e passei pelo balcão da TV cabo para regularizar a situação.
Daí a 2 dias, conforme me tinham dito, passei novamente por lá apenas para levantar o novo B.I., sem ter de tirar senha ou sequer esperar...um luxo.
No final do passado mês de Fevereiro, resolvi ser um cidadão exemplar e antes que fosse obrigado, decidi solicitar o cartão do cidadão aqui nos Açores.
Pelos vistos não é que ele me sirva de alguma coisa, pois fora do Arquipélago ainda ninguém o leva a sério e nem sequer sabem o que é, e cá dentro ainda nunca vi terminais de leitura ou de registo de qualquer informação no cartão. Portanto é um daqueles caprichos de escuteiro que gosta de usar muitas insígnias emboram não sirvam para nada.
Bom, mas lá fui. Dirigi-me a uma das tão anunciadas lojas RIAC.
Situada na zona central da cidade, em edifício história com uma àrea apreciável e uma renda exorbitante, concerteza. Entrei...tinha bom aspecto, limpinha, com uma funcionária bonitinha, a fazer paciências num computador de última geração, e sem ninguém para atender!
O atendimento foi bom mas começaram os problemas informáticos com informação em falta, outra errada e ainda outra que o sistema não aceitava. Pensei que podia até ser preso, pois segundo o computador e a informação da base de dados eu estava completamente ilegal...inclusivamente a máquina não aceitava que o nome da minha mãe, fosse o que ela sempre teve e que consta do B.I. dela e do meu!!!
Após mil justificações técnicas por parte da funcionária, lá se prosseguiu com a aparente garantia da funcionária que era mesmo assim e que essa informação não tinha relevância.
Dado que a propaganda sobre as lojas RIAC fala de rapidez e facilidade de tratar de vários documentos, todos no mesmo local, resolvi solicitar também a actualização de morada e formato da minha velhíssima e imunda carta de condução, assim como proceder aos mesmos procedimentos quanto ao passaporte.
Novo problema...por inadequação do sistema informático, fui aconselhado a fazer as respectivas alterações apenas depois de receber o Cartão de Cidadão! Bem lá teria que ser.
A semana passada, 3 MESES depois de o ter solicitado, finalmente recebi uma carta para ir buscar o meu cartão do cidadão...com o nome da minha mãe errado!!!
E quanto à carta de condução e passaporte, só agora, 3 meses depois, vou iniciar o processo de actualização!
Se os tivésse alterado numa loja do cidadão, aquando de uma das passagens pela capital, já estaria servido...
Há dias assim...

segunda-feira, junho 2

S.Miguel / Açores



"...os investimentos que estão em curso dizem que S. Miguel não é Ponta Delgada e os Açores não são S. Miguel. Para mim os Açores vão desde o Corvo a Santa Maria e o meu dever perante cada açoriano onde quer que ele resida é o mesmo proporcionar progresso qualidade de vida emprego e felicidade, é esse o dsígnio de um governante."

Carlos César na inauguração do Açor Arena em V.F.Campo (8 milhões de euros)

Sr. Presidente, venha dizer isso às outras ilhas...

S. Miguel / Açores II


Esse projecto permitirá, como sublinhou, que “o porto de Ponta Delgada não seja o porto de Ponta Delgada, mas o porto de S. Miguel”, o mesmo se aplicando ao aeroporto e ao hospital.
Por isso, frisou Carlos César, “essas obras, as maiores obras públicas realizadas nos Açores, não são para envaidecer um governo; são obras para beneficiar um povo inteiro”,
já que “não é justificável que seja ainda tão difícil a mobilidade de pessoas e de mercadorias, que seja ainda tão oneroso fazer uma empresa em Vila Franca, na Povoação ou no Nordeste”.


Carlos César na inauguração do Açor Arena em V.F.Campo (8 milhões de euros)

...obras para beneficiar o povo de S.Miguel...certo?
ah e já agora, já que acha que é onerosa e difícil a mobilidade em S.Miguel, que tal melhorar as tarifas aéreas e os horários da SATA inter ilhas?
isto sim é difícil e oneroso...

S. Miguel / Açores

Afirmando que nunca há-de pensar que o desenvolvimento da Região se faz só ou a partir de Ponta Delgada, por ali haver mais população, o presidente do Governo manifestou-se convicto de que “o desenvolvimento dos Açores, para ter esse nome, tem de ser feito criando condições para que em todos os concelhos de S. Miguel, como em todas as ilhas dos Açores, cada um tenha a discriminação positiva e os apoios que lhe permitam uma igualdade de oportunidades cada vez maior e iguais ou semelhantes níveis de desenvolvimento”.

Carlos César na inauguração do Açor Arena em V.F.Campo (8 milhões de euros)

Ora não podia ser mais verdade: para o nosso governo, qualquer outra ilha S. Miguel deve ter os apoios que os concelhos de S. Miguel tem!!!
Portanto, cada concelho de S. Miguel tem o peso de uma ilha de baixo...daí que V.F. Campo tenha marina, aqua-park, Hotel da Marina, Via Litoral, Pavilhão multiusos, SCUT...perfeitamente ao nível de S.Jorge, Graciosa ou Santa Maria!