sábado, fevereiro 26

PS patrão...PS empregado


A maioria socialista no parlamento dos Açores chumbou esta quinta-feira um voto de protesto apresentado pelo PSD que contestava a não transferência das verbas correspondentes a 5 por cento do IRS, do Orçamento do Estado para as autarquias açorianas.
Apesar da maioria das câmaras municipais dos Açores serem geridas por autarcas socialistas e destes individualmente já terem apresentado um processo em tribunal contra o Governo acerca desta matéria, a bancada do PS no parlamento dos Açores votou contra o protesto do PSD.
Mais uma vez se prova que o valor coerência não existe na classe política...aliás, o único valor que existe para a maioria desta praga de incompetentes é o jogo político, não é a honestidade, a seriedade, a verdade, a justiça e muito menos a defesa dos interesses dos Açores ou daqueles que os elegeram.

sexta-feira, fevereiro 18

Quem fala assim não é gago!

Excertos de texto de opinião de Jorge Tavares "O coelho e a política", publicado no Correio dos Açores de 17 Fevereiro, sobre a conferência de imprensa do CDS-PP subordinada à suposta problemática da praga de coelhos em S. Jorge.
..."Ao tomar conhecimento dum artigo no Jornal Correio dos Açores acerca da conferência de imprensa do CDS/PP, sendo porta-voz o deputado Luís Silveira, fiquei chocado com a forma demagógica e populista como se aborda o tema, sem os mais elementares conhecimentos da temática em que propõem defender."...
..."Quando da aprovação em 2007 do Decreto Legislativo Regional...será que neste dia o grupo parlamentar do CDS/PP não esteve presente na Assembleia? Ou estaria a dormir na forma?" ...
..."Se o CDS/PP um dia se dispuser a analisar as pragas nos Açores constatará que a praga dos medíocres e incompetentes, que a todo o custo aspiram o protagonismo, facilmente chegará à conclusão que estão muitos furos acima do coelho, lutando freneticamente para chegar a lugares cimeiros."...
Caça não é definitivamente a minha àrea, e reconheço que em botânica sou apenas "sofrível", mas a crónica e o seu autor inspiram-me mais confiança e credibilidade do que o deputado e a sua intrevenção.
...e subscrevo em absoluto o parágrafo final. Na "mouche" meu caro Jorge Tavares

quarta-feira, fevereiro 16

Fayal (SC) ou a décima ilha?



O Fayal Sport Club tem garantida a subida à Série Açores de futebol.
No entanto, há a hipótese dos verdes não competirem na 3.ª divisão do campeonato nacional. É que neste momento, o campo da Alagoa não possui as medidas mínimas exigidas para jogos de competições nacionais.
Com o actual cenário, o Fayal Sport teria de deslocar-se à vizinha ilha do Pico para jogar, uma vez que nenhum dos campos da ilha do Faial possui as medidas exigidas.
De facto, ao que isto chegou...
O esvaziamento que o Faial tem sido alvo, culmina com a VERGONHA de nem sequer haver na ilha um campo com as condições mínimas para se jogar na série Açores!!!
Venha agora o Governo Regional (e a Câmara Municipal) desculpar o adiamento do quase futuro centenário estádio Mário Lino...ou anunciar o arrelvamento sintético (na próxima legislatura) de um campo na Horta!!!
Chega a ser ofensivo e humilhante ouvir falar dos QUATRO MILHÕES para a eventual cobertura do estádio de S. Miguel, onde joga o CLUBE ESTATAL Santa Clara, quando no Faial nem futebol de série Açores se pode jogar.
Parece que regressámos à Alemanha da segunda metade dos anos trinta, ou ao Portugal dos anos sessenta!
É este o desenvolvimento harmonioso e sustentado dos Açores???

terça-feira, fevereiro 15

BERTA PATROA...BERTA EMPREGADA



Berta Cabral, enquanto líder regional do PSD, foi claramente contra a aplicação da chamada "remuneração compensatória" criada pelo PS Açores, quer para os funcionários da função pública no geral mas também nos trabalhadores das autarquias...
No entanto na qualidade de presidente da Camara Municipal de Ponta Delgada, decide atribuir a referida remuneração compensatória aos seus funcionários!!!
Colocada em causa a sua coerência pelos jornalistas, desculpou-se referindo que era obrigada a cumprir a lei mesmo discordando...
Até na justificação, Berta é absolutamente incoerente, já que a lei não é de aplicação vinculativa mas sim facultativa, aliás como provam as autarquias que não a adoptarão, algumas das quais são do próprio partido que Berta preside!
Mais um sinal de que nada mudará nos Açores...com políticos destes, seja no governo ou oposição, não é possível acreditar!!!
Isto está tudo minado de políticos sem caracter, que hoje são ou dizem uma coisa, e amanhã já são outra, consoante os seus interesses políticos ou pessoais.

sexta-feira, fevereiro 11

"I'm Back"

Depois de quase três meses ausente no frio nórdico da Europa, volto ao que eu gosto...mar e verde.
Mas após cada vivência externa que vou tendo, a cada regresso sinto mais os nossos defeitos latinos que teimamos em protelar: desenrascanço...falta de rigor...injustiça social...corrupcção...egoísmo e egocentrismo!!!
Bom, pelo menos a sensibilidade para a denúncia e "ferroada" veio atestada!