domingo, abril 27

"SABER AÇORES" AO LIXO


Sou consumidor assíduo da revista SABER AÇORES talvez desde 2002, sobretudo quando andava pelo mundo ao sabor do vento...sempre que cá vinha comprava um número no aeroporto e os restantes pedia a amigos que me enviassem.
Provávelmente terei uns 80% das edições desde então até hoje, o que me dá legitimidade para criticar o corpo redactorial do suplemento SABER SOCIAL.
Eu até gosto de ver o suplemento e divirto-me à procura de gente conhecida dos meus tempos de escola, mas é demais a parcialidade na cobertura de eventos...então nas restantes 8 ilhas dos Açores não há eventos sociais dignos de cobertura???
Só a título de exemplo nas últimas 8 edições, de 126 eventos cobertos, só 11 não foram de S. Miguel!!! E de referir que 2 foram fora da Região, ou seja só 9 disseram respeito a outras ilhas que não S. Miguel.
É verdade que S. Miguel é a ilha maior, mais populosa e com mais vida social, mas que raio, quando se publicam inaugurações de sapatarias, festas de Natal de serralharias e aniversários pessoais (tudo de S. Miguel) quando existem exposições conceituadas, teatro, festivais de cinema ou festas de âmbito regional em outras ilhas!!!
Há que definir objectivos: ou se assume como critério editorial a cobertura previligiada de eventos em S.Miguel e aí a revista devia mudar para SABER S. MIGUEL, ou então há que mudar a atitude egocentrista de não estar nem aí para o que acontece nas outras ilhas.
Por exemplo quando é alvo de cobertura, a inauguração de um novo espaço de uma empresa de produtos de jardinagem na Ribeira Grande, e nem uma linha ou foto sobre a estreia nacional em Angra do Heroísmo, de uma peça de teatro, protagonizada pela Manuela Maria e Sofia Alves, tendo sido inclusivamente alvo de 2 reportagens na revista LUX e 1 na CARAS...haja paciência!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já pensou que se poderá tratar de pura e simplesmente constrangimentos orçamentais...
Certamente que não ou não teria enchuvalhado o trabalho de apenas 4 profissionais, que conheço e admiro, pela dedicação com que fazem o que podem...
Estranho que não refira outras publicações que com recursos fazem bem pior...

Luis Mendonça