sábado, abril 19

VÍCIO

















Gosto de um cafézinho...
Gosto mesmo muito de tomar um café por aí!
Não é só pela molécula de cafeina, embora de facto este dopping tenha tido uma importância relevante ao longo da minha vida.
Foi á custa da cafeína que mantive os olhos abertos à ciência, quando prolongava as noites de estudo, inevitavelmente nas vésperas dos exames da faculdade.
Nessa altura, para além do estímulo para o estudo, o café servia também para neutralizar os vapores etílicos nas saídas de fim-de-semana, quando a visão ia ficando turva e havia necessidade de manter a dignidade até chegar à cama...
Este alcalóide chamado de 1,3,7 trimetilxantina ainda hoje me acompanha ajudando a digerir os excessos nutricionais das refeições diárias, e aqui neste espaço, vai manter certamente a vigília sobre o dia a dia, batendo forte nos assuntos polémicos...de maneira pura, sem censura.
É uma forma de comentar e exorcisar excessos e névoas que toldam os nossos dias...provávelmente de forma parcial e discutível é certo, mas por isso mesmo pura, e sujeita a todas as críticas e opiniões contraditórias.

Aqui, cada café pode ser acompanhado de uma opinião que, pode ser interessante...ou simplesmente ridícula, mas será sempre livre...
Neste café não há reserva às entradas, mas exige-se decência e respeito por todos os clientes.

Sem comentários: