quinta-feira, outubro 16

MODA AÇORES

A realização da Moda Açores 2008 está na base e uma alegada contestação dos profissionais do comércio tradicional à gestão de Costa Martins, presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.
Entre alguns comerciantes da baixa de ponta Delgada, do dito comércio tradicional, repetem-se as críticas à pujança do evento e aos gastos feitos “em tempo de crise” com “algo que não veio beneficiar em nada” o comércio tradicional.
Quanto ao cerne da crítica, esclarece Costa Martins que a Moda Açores “não é feita para o comércio local”(!!!), e tem duas grandes vertentes: “a primeira é a promoção turística dos Açores no exterior. A outra respeita às estilistas regionais e a oportunidade destas mostrarem as suas colecções. Os custos com a vinda dos modelos e da estilista foram de 35750 euros.
Ponto um: mais uma vez se hipoteca o nome Açores com um evento e gastos que beneficiam apenas S. Miguel!!! Que lhe chamem Moda Ponta Delgada ou S. Miguel Fashion ou o Raio que os Parta ainda vai agora Moda Açores? Quando nem sequer assistir ao evento os "Não Miquealenses" poderão, muito menos beneficiar “comercialmente” da situação.
Ponto dois, os grandes beneficiados são as elites sociais que inevitavelmente gravitam e parasitam gratuitamente à volta deste evento, procurando promoção pessoal, entre os quais está certamente o Sr. Presidente da Câmara do Comércio de Ponta Delgada, que provavelmente passará mais tempo em recepções do que à mesa de trabalho.
Os comerciantes da cidade pelos vistos foram muito pouco beneficiados…pelo menos quando comparado com 35750 euros!!!
Quem não tem dinheiro…não tem vícios.

Sem comentários: