sexta-feira, agosto 13

Nunca Mais?


Com o que foi projectado para o futuro cais de cruzeiros (?) ou terminal de passageiros(?), penso que nunca mais veremos efectivamente navios de cruzeiros atracados no porto da Horta.
Isto porque o novo cais, garantidamente que não tem dimensões de molhe ou de bacia para albergar outra coisa para além dos cruzeiros do Canal e das Ilhas, ou eventualmente os navios da Atlânticoline (caso esta empresa se digne escalar a Horta de vez em quando!).
Por outro lado, a localização deste futuro pseudo cais de cruzeiros, vai certamente retirar possibilidade de alguns "verdadeiros" cruzeiros manobrarem para atracar no molhe da doca.
Neste contexto, penso que dificilmente iremos poder voltar a tirar fotografias como a anterior, já que está comprometida a operacionalidade dos verdadeiros navios de cruzeiro no nosso porto.
É caso para dizer que a par das influências externas à ilha, que ora centralizam em S.Miguel, ora castram outras ilhas, também tem culpa as forças vivas (?) do Faial que aceitam gato por lebre...assim agem, assim tem!

Sem comentários: