
O governo dos Açores convidou o famoso telecozinheiro Emeril Lagasse a visitar a Região, convite que foi extensivo à mãe, Hilda Medeiros, que é açoriana. O convite terá sido aceite e depende agora da disponibilidade de datas, noticiou o ‘Portuguese Times’ de New Bedford.
In Correio dos Açores
Depois de Chakal, agora é o Lagasse...não sei se o governo regional anda com fome ou se é (mal) aconselhado em termos de promoção e marketing, mas começa a ser ofensivo o dinheiro que é gasto com a vinda de cozinheiros ao arquipélaego a troco (diz-se) de promoção turística.
Os Açores nunca foram e nunca serão um destino gastronómico!
O retorno económico desta pseudopublicidade é demasiado baixo, quando comparado ao investimento! Aliás, provavelmente esse retorno é maior para as personagens do que para região.
Devemos ser a região do país que mais gasta directa ou indirectamente, sob a bandeira da promoção turística...e veja-se o resultado: somos a região onde o turismo sofreu as maiores quebras. Serviu de muito o imenso que se gastou e esbanjou com a cerimónia das 7 maravilhas de Portugal!
Há que ser realista...somos demasiado caros, demasiado sazonais, demasiado dispersos e demasiado amadores para sermos uma potência no turismo... Como tal, devemos gastar na nossa medida e deixarmos de ser uma região enterrada em dívidas e completamente dependente, mas com vícios e exibicionismos de novos ricos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário