quarta-feira, junho 23

PREPOTÊNCIA + INCOMPETÊNCIA + CENTRALISMO


Como se sabe, a Transmaçor foi a evolução da antiga empresa de lanchas do pico...

É certo que o principal incremento da Transmaçor foi feito pelo actual sócio maioritário, José Almeida, à custa de dinheiros que não se sabem bem de onde vieram.

É certo que a transmaçor sempre foi uma "empresa pequena", na medida em que NÃO SERVE O GRUPO ORIENTAL!!!

É certo que a provável pouca experiência e pouca competência de José Almeida neste ramo, associada ao grande capital inicial, disponivel (não se sabe de onde), mas também à sua ingenuidade política são factores decisivos para este facto.

No entanto, o centralismo e prepotência do Governo Regional, contribuiram premeditadamente para o insucesso desejado.

Como é sabido, o Governo protege sempre os seus, nem que seja por 1 cêntimo (Fábrica de Santa Catarina).

Como é sabido, a Atlanticoline ( e o seu brilhante conselho de administração), tem ainda menos experiência e competência do que a Transmaçor...como aliàs foi visível nos inúmeros problemas com a campanha do Verão passado (excepto na linha S. Miguel - Santa Maria).

Como é sabido a Atlanticoline tem altas responsabilidades no excepcional "negócio dos navios".

Como se sabe, o "rombo financeiro" que a Atlanticoline provoca não é pequeno, à sombra da necessidade de aluguer de navios por mais anos indeterminados e à sombra de campanhas ruinosas como a das viagens a 1 euro...

Como é sabido, o movimento anual de passageiros só entre Faial e Pico é de 350000, enquanto que em Ponta Delgada é de 90000...no entanto a excelência de horários na Atlanticoline é na carreira Ponta Delgada Santa Maria (é ver os horários!!!) e a excelência de instalações portuárias de passageiros foi recentemente feita em S.Miguel.

Em tudo isto o Governo injecta capital, disfarça as incompetências e ainda melhora tudo o que for possível...

Pelo contrário na Transmaçor, sendo sócio minoritário, não só tem uma atitude completamente passiva como faz jogadas paralelas para que o sócio maioritário não consiga ajuda e viabilidade...

Parece-me óbvio que não estão em causa as ligações no grupo central, é óbvio que tudo está montado para que "naturalmente" e quase sem se dar por isso o monopólio passe para a Atlânticoline e para a sua administração "marioneta", e o Governo Regional para além de aniquilar o coelho (Almeida) ainda aparece como "salvador" do tráfego de passageiros nas ilhas do triângulo.

Ou seja, o negócio não vai ser dirigido por critérios de rentabilidade económica ou de justa aplicação de recursos, mas sim por critérios políticos e de conveniências pessoais.

Não me admiraria de ver o maior número de ligações, nos dias mais favoráveis (fins de semana), e os melhores barcos numa rota com menos passageiros (Ponta Delgada-Santa Maria), porque na Atlanticoline já é assim.

Mas também não me admiraria de no futuro ser mais fácil ir do Faial para S.Jorge com escala na Terceira ou São Miguel, do que directamente!!!

EU VOU...

HOMENAGEM


Em tempos de crise económica e na terra onde a festa é um valor supremo, felicito a presidente da Câmara de Angra e a presidente da Comissão de Festas, pela aparente, coragem, correcção e exemplo, ao frontalmente assumirem a redução de verbas e a assumirem medidas que podendo ser impopulares, são de responsabilidade e estratificação de prioridades.

segunda-feira, junho 21

BREL NO FAIAL


Louvável a iniciativa da "homenagem"...
No entanto, é de salientar que a ligação do ícone da música francesa foi com o Faial, por onde passou, gostou, fez amizades e deixou a sua marca, sendo até de referir que no Peter Café Sport existe uma mesa (junto ao balcão dos câmbios) à qual foi atribuído o seu nome, por ser onde sempre se sentava.
Neste contexto, porquê o título "Brel nos Açores" e não "Brel no Faial"?
Já sei que me vão acusar de bairrismo e de falta de solidariedade regional...mas esses predicados são os utilizados diáriamente em tantas àreas, pelas nossas autoridades, em relação às ilhas de baixo.
Lembram-se da máxima "Farfalha é Açoriano mas Pauleta é micaelense"?
Pois bem, é lícito suspeitar que se efectivamente a ligação de Brel aos Açores fosse através da ilha do arcanjo, o título da peça seria "Brel em São Miguel"...até soa melhor!!!

sábado, junho 19

RALI ILHA AZUL


Apesar da "chuvinha"...organização satisfatória, boas paisagens, o espectáculo da terra, algum público e muito Ricardo Moura


ALZIRA EMPREGADA x ALZIRA PATROA


Alzira Silva enquanto vereadora da Câmara Municipal da Horta, manifestou-se contra as plataformas logísticas previstas no PROTA, sendo SENSÍVEL AOS EMPRESÁRIOS DA HORTA (mais de 100 que constituíram um movimento de oposição à criação de mais plataformas de distribuição de carga e consequente aumento de custos nas mercadorias descarregadas para as "ilhas de baixo"
Alzira Silva, enquanto deputada do PS (eleita pelo Faial), votou a favor da aprovação do polémico PROTA, sendo SENSÍVEL AO PARTIDO.
A política é mesmo assim...
Há a Alzira da Câmara e a Alzira da Assembleia Regional...
Há a Alzira sensível ao interesses do povo que a elegeu e a Alzira sensível ao que manda o partido...
Há a Alzira do Faial e a Alzira do PS...
Há portanto 2 Alziras...e quando há conflito de interesses prevalece primeiro o Partido e o seu líder, só depois o Faial e o povo que a elegeu.
O que não há é CARACTER e vergonha!!!

sexta-feira, junho 18

CENTRALISMO MICAELENSE



Dezoito de Junho...
Enquanto na Horta, o porto Açoriano com maior número de passageiros por ano (350000) e maior movimento de veleiros, os iates tem de fundear no meio da baía por falta de lugar na marina...
Foi em Ponta Delgada (90000 passageiros ano) que se construiu o maior terminal de passageiros e a maior marina...que como se pode ver "está às moscas"!!!
É este o conceito de descentralização?
É este o conceito de boa gestão e aplicação dos dinheiros públicos?
Não me admiraria que em breve o governo regional atribua subsídios aos iatistas para passarem a fazer escala em S. Miguel.

PASSAGENS A 100 EUROS AFINAL ERA "BANHA DA COBRA"

Em Abril na entrevista à RDP/Açores, o presidente do governo explicou que “a nossa proposta é que, no âmbito das obrigações de serviço público, desapareça o actual limite de tarifário mínimo de 120 euros e que seja possível as empresas praticarem preços, quer promocionais, quer regulares, abaixo desse valor."

Ontem, Francisco César confirmou que estão em causa apenas tarifas promocionais.

Afinal ficámos a saber que a charlatanice pega-se. Depois de Sócrates, Carlos César também aderiu ao perfil “CHARLATÃO” e o filhinho Francisco César para lá caminha.

É PRECISO TER AZAR


Livrámo-nos de um e agora vamos gramar com outro?

quinta-feira, junho 17

Porto das Passas

Porto das Pipas não é só droga

Em reacção a declarações de Andreia Cardoso, o presidente da CCAH alerta:

Associar o Porto das Pipas ao consumo de drogas prejudica os empresários, afirma Sandro Paim.

Diário Insular (17/06)

Mais importante que os “casos esporádicos” de consumo de drogas no Porto de Pipas, será o seu subaproveitamento disse em declarações ao Diário Insular, o presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim”


Lamentável Sandro Paim...mas coerente com o passado!

É lamentável que se coloque como “mais importante” questões de natureza meramente comercial, do que valores sociais, humanos e sanitários.

Além disso, segundo constam as tertúlias de amigos que trabalham na urgência do hospital de Angra, não são casos esporádicos...há um ano atrás, as noites de sexta e sábado eram ferteis em jovens entre os 14 e 18 anos chegados de ambulância, completamente embriagados e sem a mínima assistência pois eram os donos dos bares que chamavam a ambulância mas “pisgavam-se” pois sabem que não poderiam legalmente vender alcool a menores!!!

Venha dizer estas palavras, frontalmente na cara dos pais desses jovens, Sr. Sandro Paim.

terça-feira, junho 15

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Bandeira portuguesa
José Sócrates, é um homem de circo, de espectáculo. Portugal está a ser gerido por medíocres, Guterres, Barroso, Santana Lopes e este, José Sócrates, não perceberam o essencial do problema do país.”

Medina Carreira

domingo, junho 6

CIDADÃO DE HONRA...E COERENTE


"O Partido Socialista concorda com a decisão tomada pelo Governo de suspender o cônsul alemão na medida em que a honorabilidade do exercício das funções públicas deve ser insuspeita", disse hoje o deputado socialista Ricardo Rodrigues à Agência Lusa.

Ainda me lembro dos tempos que passei em S. Miguel e frequentava a noite do Karamba, do Sentado Em Pé, do London e do outro ao lado do coliseu...

Quando se falava do Farfalha e outros circuitos pedófilos de S. Miguel...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava dos negócios do lado marginal da noite de PDL...cheirava a Ricardo Rodrigues.

Quando se falava de Débora Raposo, a pobre professora de ensino básico que passava meses hospedada nas suites dos melhores hotéis do mundo e pagava sempre em dinheiro... cheirava a Ricardo Rodrigues.

Quando se descobriu que a simples professora era perita em burlas e roubos dissimulados... cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava de uma ‘offshore’ – pertencente a Débora Raposo- localizada nas Ilhas Turcas e Caicos...cheirava a Ricardo Rodrigues (também era sócio)

Quando se falava da burla que subtraiu milhões à CGD de Vila Franca do Campo...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava de Mister Z um assessor financeiro com base em Miami e ligações ao tráfico de estupefacientes...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se Falava de um Cardeal Ortodoxo responsável por uma sociedade financeira na Argentina com “conexões pouco religiosas”...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava de um procurador adjunto, cirúrgicamente transferido para o Funchal quando deflagrou o caso farfalha...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava do escândalo financeiro do Colégio Internacional do Funchal...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava da falência fraudulenta da empresa Comulares...cheirava a Ricardo Rodrigues

Quando se falava da Hartland Holdings Limited, uma obscura empresa com sede num apartado da Ilha de Man, e da sua lavagem de dinheiro...cheirava a Ricardo Rodrigues

Ao menos seja coerente homem...DEMITA-SE

SUBSIDIADOS


Pelo menos dois dos beneficiários foram fazer turismo...não se sabe se puseram os pés nas formações, qual a relevância dessas mesmas formações ou qual o ganho efectivo no desempenho profissional e consequente melhoria da sua produtividade para a Região.
Querem ir a formações? Querem valorizar-se? Fazer curriculum? Tornar-se mais competitivos? Óptimo...mas paguem do vosso bolso!
Qualquer dia ainda me lembro de pedir ao Governo para me pagar a internet, a luz, os jornais e as revistas, como forma de actualização e formação...
Cambada de parasitas chupeteiros...
e se calhar ainda entram com estas despesas para descontos no IRS

quarta-feira, junho 2

PORTO x ESTÁDIO


NOVO PORTO DA HORTA INVIABILIZA ESTÁDIO MÁRIO LINO

O grande investimento que representa para o Governo Regional a construção do novo porto do Faial e o reordenamento da bacia portuária da Horta deixa cair por terra a construção do Estádio Mário Lino.

A afirmação foi feita pelo Chefe do Governo Regional, Carlos César, que falava sobre as prioridades estabelecidas para os investimentos públicos na Região.

Bom...mais uma vez fica provada o centralismo deste governo e as duas velocidades de investimento consoante as ilhas em causa.

Já que o dinheiro não abunda e há que racionalizar e prevenir o futuro, no Faial houve que fazer opções, abdicando do estádio em detrimento do cais do porto...mas que se saiba em S.Miguel não houve necessidade de abdicar de nada, Portas do Mar e SCUTs convivem em paz.

Para nem sequer falar da Fajã do calhau!!!